terça-feira, 29 de julho de 2008

POETA VARNECI NA TV APARECIDA

O poeta cordelista Varneci Nascimento participa na sexta feira dia 31/07 do Programa Nosso Planeta exibido pela Tv Aparecida a partir das 21:00h., com reprise aos sábados às 20:00h. Na oportunidade o poeta falará a respeito do seu trabalho desenvolvido com a Literatura de Cordel, assim como também de outros poetas que são importantes para o desenvolvimento dessa arte no Brasil. O cordel passa por um bom momento, divulgado de diversas formas na mídia, bem como sendo estudado e pesquisado por diversas instituições de ensino do Brasil e do exterior. Varneci junto com outros bardos como João Gomes de Sá, Marco Haurélio, Klevisson Viana entre outros está participando da coleção Clássicos de cordel publicados pela Editora Nova Alexandria, que editará em agosto Memórias Póstumas de Brás Cubas, um clássico de Machado de Assis vertido para o cordel pelo entrevistado do programa. A coleção tem a coordenação do poeta Marco Haurélio.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

LANÇAMENTO DE LIVRO

Poetas cordelistas Varneci Nascimento, João Gomes de Sá e Marco Haurélio ao lado de Moreira de Acopiara que na ocasião lançava o livro CORDEL EM ARTE E VERSOS no livraria do Shopping Vila Lobos em São Paulo.

POETA VARNECI PARTICIPA DE RECITAL DE POESIA NO SESC SANTANA

No dia 19 de julho o poeta Varneci Nascimento participou juntamente com outros poetas como João Gomes, Moreira de Acopiara e Celso Alencar de um recital de poesia na unidade do Sesc Santana. O evento foi uma ocasião para os poetas falarem de seu trabalho e mostrar um pouco da poesia popular. Cada um dos poetas presentes recitou poesias de autoria própria ou não. O poeta Varneci recitou PERFIL DO POLÍTICO BRASILEIRO de sua autoria.

ASSISTA A ENTREVISTA DOS POETAS MARCO HAURÉLIO E VARNECI NASCIMENTO

Na mostra Nordestina ocorrida no Anhembi – SP os poetas Marco Haurélio e Varneci Nascimento foram entrevistados e falaram a respeito do trabalho que fazem com a Literatura de Cordel, quem quiser pode assistir ao vídeo e conferir um pouco do que os poetas disseram na oportunidade. Clique aqui:
http://br.video.yahoo.com/watch/2479206/7580661

VARNECI NASCIMENTO E JOÃO GOMES DE SÁ PARTICIPAM DE EVENTO

Os poetas Varneci e João Gomes ministraram palestra a respeito da cultura popular na Casa de Cordéis em Guarulhos, instituição organizada por Bosco Maciel. Na oportunidade os poetas falaram do novo momento áureo que o cordel está vivendo, bem como da coleção Clássicos em Cordel do quais os dois autores participam, João Gomes com livro já editado o Corcunda de Notre-Dame, e o poeta Varneci com livro a ser lançado em agosto Memórias Póstumas de Brás Cubas, adaptação do clássico de Machado de Assis para o cordel. Ainda mostraram a tradição da Editora Luzeiro na publicação de folhetos de cordel como estes que se encontram nas mãos dos poetas e de um amigo presente no evento.

CANTORA SOCORRO LIRA PARTICIPA DE RECITAL DE POESIA NO SESC SANTANA

A cantora e poetisa Socorro Lira participou no último dia 19 de julho do recital de poesia no Sesc Santana organizado por Andréia e Assis. Na ocasião a poetisa cantou, recitou, tocou rabeca e assim como João Gomes encantou a platéia presente.

Poeta João Gomes em Recital de Poesia no Sesc Santana - SP



No último dia 19 de julho o poeta João Gomes de Sá participou de um recital de poesia no Sesc Santana organizado por Andréia e Assis.