sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

COMO É BOM TER AMIGOS


Todos os anos, passo mais de trinta dias de férias em minha terra natal, faço isto para me conectar e conviver com as pessoas da minha infância, revigorar o sotaque, aproveitar as amizades que mantenho; desfrutar da presença de meu pai que está com 81 anos de idade. São dias cheios de alegria, de reencontro, de rememorar lembranças, escutar as mesmas histórias de papai e ver que a cada ano elas ganham um detalhe, por isso não perdem a graça nunca. Ouvir suas narrativas sobre a luta para criar os onze filhos, para comprar as primeiras tarefas de terra, enfim volto já pensando em voltar para o ciclo se repetir.

Entre tantas coisas maravilhosas que vivencio em meu povoado Salgado, está a noite da pizza, acontecida perto de voltar a São Paulo, algo muito especial porque meus amigos e amigas se reúnem comigo, juntamos várias mesas e a alegria toma conta do ambiente, desta vez 25 pessoas marcaram presença, para nos alegrarmos, sorrirmos e compartilharmos afeto, dores, histórias, conquistas, fracassos, esperanças, amores. Não tenho como agradecer tanto carinho.

As pessoas que aparecem nestas fotos ainda fazem questão de nem me deixarem pagar a minha parte na pizza. Tem como pagar tudo isso? Não tem! Que privilégio contar com tanta amizade. Faltaram outras pessoas na foto, que as trago em meu coração. Aproveite seus amigos, deixe o virtual e vá para o real, é mais interessante e agradável. A todos que tenho a grata satisfação de chamar de amigos, só resta dizer obrigado e até o nosso próximo encontro.

 






#resistencia #rimasdocordel #cordelbrasileiro #varnecicordel #varnecinascimento #varnecibaiano #cultura #cordel #varnecirimador #varnecidebanzae #literaturabrasileira #classicodocordel #dofascinioaofascismo #poesia #omassacredecanudos #leiacordel #jesusaexperienciahumana #varneci #literatura #entrelagrimasesorrisos #pararefletiregargalhar #oencontrodosdiferentes #varnecipoeta #varnecicordelista #rima #decima #sextilha #setilha #decassilabo #poetica

Nenhum comentário: