domingo, 1 de fevereiro de 2009

NOVO ROMANCE DO POETA ZÉ BARBOSA


O poeta Zé Barbosa é, sem dúvida, a grande revelação da Literatura de Cordel de 2008. Poeta repentista desde a adolescência, de uns anos para cá, após perder a voz, tem-se dedicado a escrever romances e folhetos. Dessa vez lança pela Tupynanquim Editora o romance "Juliana e Juvenal ou O Louco do Cemitério, é uma obra de tirar o fôlego.
José Barbosa de Sousa (Zé Barbosa) é natural de General Sampaio - CE, filho de João Vaz de Sousa e Maria Barbosa de Almeida. Radicado em Teresina há dezoito anos, é autor dos seguintes trabalhos em Cordel: ABC da Pobreza, Mensageiro da Cultura, Cordel na Sala de Aula, Agripino e Rizonete ou O Poder da Fada, Debate do Satanás com O Pai Eterno, Mensagem a Vicente Evangelista e Juliana e Juvenal ou o Louco do Cemitério, dentre outros.
Vejam trechos desse romance espetacular:...
Ficaram os dois na sombra
Do juazeiro uma hora
Juvenal disse: — Querida
Eu penso que já é hora
De fazermos uma jura,
Quero que responda agora.

Juliana disse: — Eu juro
Que pra ti sou verdadeira,
Te amarei eternamente
Quer meu pai queira ou não queira
Se não me casar contigo
Eu irei morrer solteira.

Juvenal disse: — Querida...
—Entre beijos e abraços—
Outra mulher eu não quero
Para não haver fracassos,
Serei teu por toda a vida,
Irei morrer em teus braços.

ADQUIRA ESTE E MAIS DE DUAS CENTENAS DOS MELHORES ROMANCES DA TUPYNANQUIM EDITORA ATRAVÉS DO E-MAIL:
tupynanquim_editora@ibest.com.br
ENVIA PARA TODO O BRASIL.

Um comentário:

BENTO JÚNIOR disse...

Caro cordelista, sou Bento Júnior, somos amigos no face e estou tentando criar uma catalogação e posterior livro sobre os principais cordelistas do NE, no caso estás inserido e gostaria se possível obter melhores informações, essencialmente deste extraordinário cordelista que chamo de Mestre Zé Barbosa, como data de nascimento e outros e do cordelista Cirilo. Agradeço profundamente pela atenção ofertada.
Um grande abraço.
BENTO JÚNIOR
E-MAIL: bentofilho.carvalho@gmail.com
(83) 999941490 - zap