segunda-feira, 19 de abril de 2010

PAVÃO MISTERIOSO É LANÇADO EM QUADRINHOS


O cordel como diz o poeta Josué é “um estilo de vida” e esta semana está mais estiloso ainda, pois numa parceria da Editora Luzeiro de São Paulo, com a Tupynanquim do Ceará foi lançado o romance do Pavão Misterioso em quadrinhos, uma das obras mais conhecidas do “mundo do cordel para todo mundo”.

O PAVÃO MISTERIOSO, obra magna de José Camelo de Melo Rezende, ganhou versão em quadrinhos na década de 1960, pelas mãos do artista gráfico SÉRGIO LIMA. O álbum foi relançado com muita pompa na IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ. Um cortejo de poetas percorreu todas as alas do Centro de Convenções cantando os versos do Pavão Misterioso. (fonte: http://fotolog.terra.com.br/acorda_cordel)

Na foto os poetas João Gomes de Sá e Varneci Nascimento pousam com o PAVÃO na feira do livro da USP Leste no último dia 15/04 em São Paulo. Todos os poetas são convocados a levar este livro a todos os recantos desse país, por isso, desde já, quem quiser adquirir esse livro em nossas mãos mande o seu e-mail para:

varnecicordel@yahoo.com.br

Valor do livro: 25,00 + despesa de correio.

Aguardamos seu pedido.

Um comentário:

Alzeni S Queiroz disse...

como gostava de ler quero comprar este do pavão misterioso e o cancão de fogo e pedro malazart e de antoni silvino como faço pra achar alguem pode me ajudar?