terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SUCESSO ABSOLUTO DO ANIVERSÁRIO DA CARAVANA DO CORDEL














































No último sábado 10/12/11, o cordel deu mais uma demonstração de força e vigor através da CARAVANA DO CORDEL, e das dezenas de pessoas que compareceram ao Memorial da América Latina, para festejar os três anos de existência desse grupo, que faz a diferença em matéria de cordel na cidade de São Paulo. O sucesso desse evento se deve mais ao cordel do que a qualquer outra coisa, todavia reconhecemos a importância das centenas de admiradores que temos conquistado, e dos artistas caravaneiros que se empenham e doam seu tempo e talento, para enriquecer cada evento que a CARAVANA DO CORDEL realiza.
O aniversário contou com as brilhantes participações de Aderaldo Luciano, Eufra Modesto, Cacá Lopes, Jocélio Amaro, Zé de Zilda, os repentistas Adão Fernandes e João Doutô, Luiz Wilson, uma homenagem singela às pessoas que têm contribuído para a divulgação mais consistente do cordel e o encerramento magistral de Aldy Carvalho. A festa inteira foi permeado pela poesia, pois havia uma feira literária onde os amantes da poesia tiveram maior contato com as obras dos poetas.
O evento ainda foi enriquecido pelo lançamento do Livro APONTAMENTOS PARA A HISTÓRIA DO CORDEL BRASILEIRO do Dr. Aderaldo Luciano, editado pela Conhecimento Editora, que será motivo de outra publicação neste espaço.
Por hora, agradecemos aos amigos e amigas, poetas e admiradores que compareceram na festa. Em 2012 teremos mais novidades.

Nenhum comentário: