domingo, 19 de agosto de 2012








PALESTRAS NA EMEF PROFESSORA CECILIA MORAES DE VASCONCELOS

No último dia 09/08 ministrei duas palestras na EMEF PROFESSORA CECILIA MORAES DE VASCONCELOS a convite da professora Lucineide que tem divulgado o cordel das mais variadas maneiras. Professora engajada, onde ela pode coloca essa literatura em destaque por isso levou o Nando e eu para que nos encontrássemos com alunos dos três turnos na escola em que trabalha.
No período da manhã me encontrei com mais de uma centena de alunos e após a palestra fui entrevistado por dois alunos Fernanda e Leonardo da 8ª A para o Blog Pé de Leitura que a professora Lucineide mantém com eles. No HTPC tive a oportunidade de também conversar com os professores a respeito do cordel. No período da tarde houve mais uma palestra e encerramos aquele dia de forma maravilhosa com o cordel sendo conhecido por mais um grupo de alunos. A noite o professor e poeta Nando se encontrou com o EJA.
Dessa forma, em um trabalho engajado e comprometido, estamos aos poucos com a ajuda de pessoas como a Lucineide levando o cordel a muitas pessoas. Agradeço a ela, aos professores e a direção da escola que me receberam muito bem.

Um comentário:

Ramon disse...

Ê poeta brabão!! Foi bom não foi? rs
Abraço sua autarquia!!