quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CARTA DE DESFILIAÇÃO DO PT DE BANZAÊ



Caros amigos e amigas, analisando os últimos acontecimentos políticos de Banzaê, não encontro mais nenhuma razão, para permanecer nos quadros do PT. Abaixo segue na íntegra a minha carta pedindo a retirada do meu nome do partido que se tornou apenas mais um partido, que visa somente e tão somente o poder, e o serviço, razão principal da política, foi totalmente esquecido.


São Paulo, 29 de agosto de 2012.

Senhora Maria Aparecida da Conceição, saudações.
Gostaria de enviar esta carta por motivos alegres e alvissareiros, como foi quando se começou a gestar o sonho de fundar o PT em Banzaê, a grande esperança de mudança para todos nós, no entanto, a história tem provado que este partido se tornou uma verdadeira decepção, pois ao chegar ao poder, converteu-se no maior praticante dos atos que condenou de forma veemente e contumaz nos outros, deixando-se encantar pela vaidade do poder, algo perigoso em qualquer projeto.
Sinceramente, nunca imaginei que chegaríamos a este nível, pois caráter, respeito e ética, são bens inegociáveis, não se pode abrir mão do essencial. Quem é cristão jamais se valerá da frase que os fins justificam os meios. O cristão que usa este argumento, estará perto de tudo, menos do Senhor Jesus. Para mim e para boa parte das pessoas que se filiaram ao PT de Banzaê, política é servir aos outros, todavia, infelizmente não é o que temos visto no PT, que se tornou o servo e o senhor de si mesmo e de interesses nem sempre auspiciosos, de poucos é claro.
Embora esteja afastado da minha terra há mais de 10 anos, sempre acompanhei com interesse todos os acontecimentos envolvendo esta cidade. Vibrei com aqueles que deram certo e sofri com os que deram errado. Quando o PT surgiu em Banzaê, logo me filiei porque vi neste partido a possibilidade de construirmos uma nova história e também tirarmos a política local das mãos tiranas do Carlismo, que castigou a Bahia por décadas. Todavia, ao ver entrar nos quadros do PT, quem nunca votou em Lula e quem sempre apoiou ACM, percebi que nos tornaríamos apenas mais um partido, longe do povo e sem identidade e de fato foi o que aconteceu. Ao saber dos seus últimos acontecimentos políticos, me vi na obrigação de transferi meu título de eleitor para São Paulo, pois não posso fazer parte de uma roda, na qual muitos esquecem do compromisso com a decência, a ética e o respeito pelos eleitores.
Diante de interesses espúrios, de falta de compromisso com a verdade, coerência política e histórica, não tenho alternativa, senão pedir minha desfiliação deste partido que nem de longe representa mais os anseios do povo. Infelizmente o PT se tornou o que mais temíamos antes, apenas mais um partido igual aos outros e desta triste história eu me recuso a fazer parte, pois tenho, embora pequeno, um nome a zelar e como diz o Salmo 1 eu não me sento na roda dos malfeitores, pois é assim que vejo hoje o PT, um partido malfeito, em que seus membros se preocupam apenas em se manter no poder, custe o que custar. Sinceramente de um projeto deste, eu me recuso a fazer parte.
Quem jamais lutou por este partido e nem nunca votou em Lula, hoje apenas por circunstâncias e conveniências está à frente de tudo e quem deu a vida para ver o PT em Banzaê se quer foi consultado para as decisões equivocadas que foram tomadas para esta eleição. Vou orar ao Deus todo poderoso, que Ele em sua imensa bondade, dê a este partido uma lição histórica para nunca mais ninguém ousar a brincar com os anseios do povo.
Tristemente finalizo esta carta, desejando de coração que o PT reencontre o caminho para o qual foi concebido.
Atenciosamente,

Varneci Nascimento
Historiador e Escritor

Nenhum comentário: