sábado, 7 de setembro de 2013

PORTFÓLIO FEITO PELOS ALUNOS DA ESCOLA IZABEL RODRIGUES GALVÃO










































Foram quatro meses de muito trabalho de toda a equipe da escola. Os alunos se envolveram arduamente para realizar os planos que foram postos no papel. Correram atrás, fizeram pesquisas, foram ao teatro e assistiram peças teatrais sobre o cordel. Trabalharam durante várias aulas para deixarem tudo impecável para que eu fosse encontrá-los no dia 30/08/2013.
Os desenhistas da escola entraram em ação, fizeram caricaturas, pesquisaram sobre o que eu brincava quando criança, o trabalho que desenvolvi na época que morava na zona rural. Até sobre a minha paixão pelo carro de boi eles conseguiram descobrir. Também tiveram uma fonte especial, a professora Evanice que os municiou de informações. Utilizaram a internet onde também colheram várias informações ao meu respeito.
A atividade realizada pela escola rendeu uma reportagem no maior jornal da cidade de Sorocaba chamado Cruzeiro do Sul, com grande repercussão.
Nestas horas vemos quanto os alunos são capazes, crianças imbuídas de um propósito e bem coordenados por professores que buscam fazer a diferença. Mais uma vez agradeço a todos que se envolveram nesta atividade, que como já disse, jamais será esquecida por mim. Abaixo estão as fotos do bonito portfólio produzido pelos alunos.

Um comentário:

Ana Rita disse...

Parabéns ao amigo Varneci!