quinta-feira, 19 de junho de 2014

CONTINUA A CAMPANHA LEIA CORDEL – CARAVANA DO CORDEL

No começo do mês de junho começamos uma campanha pelo facebook convocando aos amigos e amigas a tirarem uma foto com a seguinte frase: LEIA CORDEL – CARAVANA DO CORDEL, para fortalecer tanto a vontade das pessoas lerem cordel quanto manter vivo o nome Caravana do Cordel, um movimento importante para essa arte, existente na cidade de São Paulo. Para isto se faz necessário os autores de cordel não terem medo de divulgar sua arte, pois um bom começo para que as pessoas leiam cordel é tendo acesso a essa literatura.

Participando por três anos consecutivos da Feira do Livro de Osasco pudemos sentir o quanto a leitura dos cordéis está acontecendo naquela cidade porque este ano João Gomes de Sá e eu ouvimos a criançada dizer: “tio eu já tenho esse li e gostei, agora me indique outro” e ainda um amiguinho trazer o outro e dizer: “compre este aqui, eu li e é muito bom”. Foi maravilhoso escutar essas coisas das próprias crianças. Certamente essa criançada lerá cordel porque desde cedo está sendo incentivadas. Portanto a luta e o pedido continuam: LEIA CORDEL – CARAVANA DO CORDEL.





Nenhum comentário: