quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CORDEL NO SESI LITERATURA

Comecei no dia 05/10 uma maratona literária por três cidades do interior de São Paulo. Primeiro foi Presidente Prudente, onde fui recebido calorosamente pela Hilda, representante da cultura dentro da instituição, gentilmente veio meu buscar no hotel para o local do evento, uma unidade bonita, onde os alunos estavam a minha espera para ouvirem-me falar sobre o cordel brasileiro. O Sesi incentiva a leitura e foi sobre isso que falei para os seus alunos dedicados da EJA. Tive a felicidade de encontrar o senhor José Carlos que traz vários cordéis na memória e ainda recitou algumas estrofes para todos nós durante a palestra. Também encontrei professoras dedicadas, que fazem tudo pelo crescimento dos seus alunos. Para coroar ainda mais a noite, conheci a Letícia Noya amiga que só me correspondia pelo facebook e mais recentemente pelo WhatsApp. De lá seguir na terça feira para o Sesi de Marília carregando as melhores recordações, esperando retornar em breve aquela acolhedora cidade.
As fotos foram gentilmente cedidas pela minha amiga Letícia Noya.
















Nenhum comentário: