domingo, 29 de julho de 2018

SOBRE A PALESTRA EM BANZAÊ


Foi indescritível, como ouvi algumas pessoas dizerem depois do evento. Se elas acharam isso, imaginem eu, pois foi memorável pisar na minha terra para falar aos meus professores sobre o cordel brasileiro. Um salão lotado, várias pessoas em pé e uma das melhores plateias que já tive durante esses 17 anos na seara do cordel. Estavam presentes vários ex., colegas de classe, minha família, além de autoridades e pessoas amigas em geral.
A minha ida a Banzaê era esperada tanto por mim quanto por muitas pessoas e agora tendo Sinhaginha a frente da Secretaria de Educação isso se tornou possível porque a prefeita Jailma Dantas acolheu com carinho a ideia dela e de muitos professores que pediam este encontro. Sou grato a todos que acreditaram no meu trabalho e na possibilidade de mostrar que “Banzaê é terra de valores humanos”.
Cada apresentação antes da palestra foi um show a parte, porque se evidenciou a cultura indígena, quilombola, a quadrilha, a música e o teatro, enfim foi realmente algo para ficar para sempre em nossas histórias. De modo que, depois de tudo isso, a única palavra que me vem como forma de agradecimento aos presentes e envolvidos pelo bem deste evento é GRATIDÃO.
Depois farei postagens específicas sobre alguns destaques dentro do acontecimento.





















Nenhum comentário: