segunda-feira, 11 de junho de 2012

EMEIEF “PROFª. VILMA APARECIDA PENATTI GALVÃO”
















Data: 14/05/2012
- manhã: 247 alunos
- tarde: 248 alunos

Numa manhã chuvosa parti ao encontro de cerca de 247 alunos, mas ao chegar a escola fui comunicado que quando a chuva aparece os alunos desaparecem, e que portanto pouco mais do que setenta alunos estavam presentes. Resolvemos fazer apenas uma palestra no período da manhã e me surpreendi com aquele grupo de adolescente atento e atencioso. Não foi necessária uma só interferência dos professores, eles se comportaram magistralmente, e no momento das perguntas saiu cada coisa interessante que quase a palestra não termina, o que era para ser cinquenta minutos durou quase duas horas, sem que os alunos tivessem pressa de acabar.
Na sala dos professores, após fazer a observação do comportamento deles, que estavam acima da média fui alertado por uma professora que esperasse a turma da tarde e só depois fizesse meu julgamento e assim esperei. Não me decepcionei, mesmo tendo menor idade não ficaram devendo nada aos seus colegas precedentes. A tarde a presença foi bem maior, a chuva se escondeu um pouco e os alunos tiraram seus casacos do guarda roupa e foram a escola onde pude ver uma turma de adolescente que me impressionou, mostrando-me que nem tudo está perdido.

Nenhum comentário: