quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PALESTRA SOBRE O CORDEL EM SUZANO

Neste dia 11/12/14 a convite de Maurício Araújo fui à cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo, ministrar uma palestra para os professores e professoras da Escola Estadual Geraldo Justiniano. Tem sido um aprendizado me encontrar com gente comprometida com aquilo que faz e ainda tem disposição para aprender arduamente sobre o cordel brasileiro, e o melhor de tudo, me ensinar, porque sempre sou eu quem mais aprendo com os educadores, que a sua maneira fascinam e repassam um pouco daquilo que passam aos seus alunos.

Quase no fim do ano, não tenho outra palavra a não ser gratidão para externar a todos que me convidam para os seus eventos, me pagam por isso, me fazem melhor e ainda por cima começam a espalhar o cordel para os seus contatos. Valeu a pena semear essa arte em Suzano onde residem os poetas Cacá Lopes, Francis Gomes, Sacolinha, portanto uma plêiade poética que eu deveria ter pedido licença para pisar no solo sagrado desses amigos e conhecer novos parceiros da escola, que certamente teve hoje um encontro com o cordel brasileiro e pôde conhecer Leandro Gomes de Barros e essa literatura genuinamente nacional. Que venha 2015 com esse mesmo dinamismo para que possamos mergulhar no mar do saber que a literatura nos proporciona.
















Nenhum comentário: