sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

TROFÉU DE CULTURA E ARTE DO CCTN DE SOROCABA

 Ano passado fui agraciado com o Troféu CCTN DE CULTURA E ARTE, em sua segunda edição, na cidade de Sorocaba. Agradeço a Selma Araujo pela lembrança do meu nome, sobretudo neste momento de obscurantismo pelo qual o Brasil está passando. Infelizmente no dia do evento, não pude comparecer para receber o troféu e fui representado por minha irmã e professora Evanice Nascimento. O CCTN (Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Sorocaba e Região) se tornou uma instituição de resistência para conservar os valores nordestinos, frequentemente atacados por quem desconhece a sua importância.

Essas homenagens nos motivam a continuar em frente, sem perdermos a esperança, tampouco a ternura. Esse reconhecimento pelo cordel só me impulsiona a permanecer forte na promoção da cultura e da arte, pois como diz Dostoievski: “a beleza salvará o mundo”. Espero que essa beleza seja a da arte.



Nenhum comentário: