terça-feira, 13 de agosto de 2024

SESC JUNDIAÍ RECEBE O ESCRITOR FERRÉZ

 

No último sábado, 10/08/24 à tarde tive a felicidade de mediar um papo com o @ferrezoficial no @sescjundiai Nossa conversa se deu em torno da pergunta: Literatura pode vir da rua? Uma plateia maravilhosa se fez presente, possibilitando um encontro extraordinário. É sempre bom semear literatura, porém quando o escritor tem o nível do Ferréz se torna melhor ainda, porque bebemos numa literatura palpável, real que fala da gente e com a gente. As pessoas se sentem representadas e tocadas por sua escrita poderosa. A literatura é para isso, provocar, entreter, indignar, alegrar, transformar, enfim trazer vida e isso ele faz com maestria. As pessoas saíram encantadas com o que ouviram e viram. Depois do papo atendeu cada leitor com a gentileza e simpatia que lhe são inerentes. Sinto-me honrado e agradeço ao Ferréz pelo convite, a @marquiorimariana pela acolhida, ao Sesc por possibilitar estes encontros, ao meu filho @_pqbiel e minha nora @sotayna que me acompanharam nesta aventura literária, ao meu amigo @loko_solitariooficial que foi nos prestigiar. Obrigado a todos que se juntaram a nós e entenderam como a literatura vem da rua e do coração de quem é de verdade.

 #poesiarimada #rimasdocordel #literatura #nordestino #admiracao #leitura #ferrez #cordel #rimar #capaopecado #educacao #poesia #debate #cordelista #cultura #movimentoliterario #cordelbrasileiro #varneci #varnecidebanzae #varneciescritor #varnecibaiano #varnecinascimento #varnecicordel #rima #decima #sextilha #setilha #decassilabo #varnecipoeta #poetica












Nenhum comentário: