terça-feira, 31 de maio de 2022

LIVRO ESCRITO PELO WHATSAPP É DESTAQUE EM SÃO PAULO

Quando conheci o poeta Santa Rosa em 2016, começamos a dialogar pelo WhatsApp. Da cidade de Natal fui a João Pessoa, em seguida a Guarabira, onde residi quatro anos formando-me como historiador. Ainda na Paraíba lhe mandei uma foto com uma sextilha, para minha surpresa me respondeu com outra estrofe, assim conversamos um ano e oito meses somente através das sextilhas do cordel brasileiro.

O Brasil vivia uma crise começada pelo golpe, a qual infelizmente continua. O papo foi fluindo sobre variados assuntos. Em 2018 disse tínhamos estrofes suficientes para um livro, daí lhe perguntei se topava bancar uma edição de DIÁLOGO DE SANTA ROSA COM VARNECI PELO WHATSAPP. Aceitou o desafio, embora tenhamos sido desaconselhados a não publicar, segundo quem me sugeriu, o livro não teria futuro. Felizmente não escutei. Logo, logo vendemos duzentos e cinquenta exemplares. @poeta_isaiassantaroa fez um lançamento na cidade dele, vendeu cem exemplares numa noite.
O tempo passou, ano passado inscrevi o livro no edital da compra de livros da prefeitura de São Paulo onde foi escolhida para o Programa Minha Biblioteca indicado, indicado ao ensino médio, bem como para jovens e adultos. A narrativa é um diálogo entre dois poetas. Sem dúvida é uma excelente demonstração, de como o cordel, está antenado com tudo que há de mais moderno. Tenho recebido muitas fotos do livro chegado as escolas de São Paulo. Agora fizemos a quarta reimpressão, se você não tem o seu, está na hora de fazer este investimento. Basta entrar em contato com a gente pelas redes sociais. Não perca tempo.



[22/11/16 23:46] Varneci:
Visitando a um museu,
Conhecendo cada peça
Entrei bem devagarinho
Para apreciar sem pressa.
Nesse local encontrei
O poeta Bráulio Bessa.

[23/11/16 00:12] Santa Rosa:
No cordel é uma peça
Dotada de experiência,
Desejo vê-lo na tela
Com milhares de audiência
E a Rede Globo não castre
Sua sábia consciência



Nenhum comentário: