quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

AUTOBIOGRAFIA DE LUIZ WILSON

 

A tendência natural do ser humano é valorizar aquilo que está longe. As vezes silenciar, fingir não ver, em alguns casos até boicotar os próximos da gente. Isto acontece em todas as profissões, mas no meio artístico, literário o apagamento do outro é ainda mais acentuado. Quanto mais longe e inalcançável melhor para se valorizar, querer chegar perto, bem como atribuir valores as vezes inexistentes na dita “personalidade”.

Sou grato a Deus por perceber e poder enxergar meus amigos de caminhada, que conheci dando os primeiros passos na carreira, porém gradativamente foram dando seus passos, dia após dia, lutando, tendo momentos de desânimo, as vezes querendo desistir, entre outros percalços enfrentados numa carreira artística.

@luizwilsonforrozeiropoeta se jogou no meio musical e da comunicação, um batalhador cheio de garra, enfrentou obstáculos, mas obstinado que é, seguiu em frente dando passos significativos, sempre com alto astral como ele mesmo gosta de dizer e assim já é um sucesso no rádio paulistano e no meio do forró brasileiro.

Há um ano publicou sua autobiografia MINHA TERRA, MINHA GENTE, MINHA VIDA, contando como foi construir essa carreira, chegar a São Paulo, primeiro se embrenhar pelo comércio, gravar o primeiro vinil, usar o dom poético para fazer propaganda e ser o diferencial, escrever cordel, lançar o primeiro CD, abrir um espaço no rádio, publicar livro e por fim se consolidar como forrozeiro, poeta e comunicador. No livro de Luiz Wilson, me emocionei, me identifiquei, aprendi, refleti e vi como é possível construir uma carreira de sucesso com dignidade, amor à arte, respeito aos fãs, sem boicotar amigos, ao contrário, inclui-los, e sem vender a alma para o diabo. Parabéns meu amigo, pela sua história. Quem ainda não conhece este livro, adquira o seu e dê de presente aos amigos e amigas, porque vale a pena se inspirar em quem brilha. Aprenda a admirar quem está perto de você. Prestigie seus amigos e amigas, aplauda-os. Alegre-se com e por eles.

 


#literario #cordelclassico #literatura #repente #leiacordel #leitura #debate #romance #forro #cordelistas #sarau #poesia #arte #cordelista #rimar #cordelista #cordelbrasileiro #varneci #varnecidebanzae #varneciescritor #varnecibaiano #varnecinascimento #varnecicordel #rima #decima #sextilha #setilha #decassilabo #varnecipoeta #poetica

 

Nenhum comentário: