terça-feira, 15 de outubro de 2024

DIA DAS PROFESSORAS

 Hoje é um dia muito importante para você que ler este texto e para mim que conseguir escrevê-lo. Deveríamos honrar esta profissão a começar por um salário digno que cada professora e professora merecem. Diante de um historiador, geógrafo, enfermeira, médico, advogado, psicólogo, matemático, enfim, qualquer outra profissão, está por trás a principal: educadora ou educador. Hoje na minha profissão lembro de cada professora que pegou na minha mão para me ensinar, a primeiro desenhar e depois realmente escrever meu nome. Tenho plena convicção de que senão fosse a dedicação delas eu jamais estaria onde me encontro como profissional. A educação brasileira precisa cada vez mais reconhecer a importância de um sistema educacional forte, em que seus agentes sejam tratados como realmente merecem: dignidade. Exerci esta nobre função por dois anos e hoje como faço muitas palestras em escolas, é uma forma de passar algum conhecimento, mas nem de longe me considero um professor, afinal não é porque passo uma pomada numa ferida, que me transformo em médico. A palavra professor/a é muito nobre para ser aplicada de qualquer jeito. Vida longa as nossas professoras e professores. Respeito máximo a todos vocês. As fotos que ilustram este texto representam os locais educacionais que frequento.









 #professora #diadoprofessor #literatura #artista #leiacordel #leitura #livros #romance #sonho #aula #educacao #poesia #valorizar #cordelista #cultura #cordel #cordelbrasileiro #varneci #varnecidebanzae #varneciescritor #varnecibaiano #varnecinascimento #varnecicordel #rima #decima #sextilha #setilha #decassilabo #varnecipoeta #poetica

Nenhum comentário: