sexta-feira, 4 de outubro de 2024

PESSOAS NO CAMINHO




Na peleja literária encontramos pessoas que se tornam aliadas, estendem as mãos e seus afetos, prestigiam o trabalho, falam dele aos conhecidos, estabelece, muitas vezes uma parceria silenciosa, mas para o autor amparado por ela é muito importante. Este é o caso de minha amiga @elizabeteolivas que conheci em 2005, na minha segunda viagem a São Paulo como escritor. Naquele ano fui ao seu aniversário, desde então, nunca mais perdemos o contato. Voltei à Paraíba terminar a curso de história e ao retornar a Pauliceia como morador reencontrei Bete novamente. Já fã e se tornou divulgadora do meu trabalho, promoveu diversas palestras em todas as escolas que trabalhou, falou de meus livros e minha poética a centenas de pessoas, fui a outras escolas indicado por ela, atingi outros públicos por meio de sua ação educadora, professora que acredita que a educação deve caminhar lado a lado com a cultura, e neste bojo, não poderia faltar o cordel. Presença constante em minha vida de escritor, vai a Bienal, lançamento de livro, sarau, enfim dá seu jeito para me prestigiar. Não poderia ser diferente na @felizs quando chegou lá com uma ruma de alunos da @emefalmeidajunior que foram beber na fonte literária e cultural do evento. Entre os alunos estava o @dnzlau que comprou o livro JESUS A EXPERIÊNCIA HUMANA, não pediu autógrafo, mas Bete fez o menino de bigode retornar para eu assinar o livro. no meu sentimento de gratidão, estão pessoas feito você, Bete, que me fizeram entender que eu estava acompanhado na semeadura literária.

 #classico #literaturamarginal #literatura #artista #leiacordel #leitura #firmeza #romance #sonho #carreira #educacao #poesia #valorizar #cordelista #cultura #cordel #cordelbrasileiro #varneci #varnecidebanzae #varneciescritor #varnecibaiano #varnecinascimento #varnecicordel #rima #decima #sextilha #setilha #decassilabo #varnecipoeta #poetica

 

Nenhum comentário: