sábado, 20 de julho de 2024

A REVOLTA CONTINUA...


Meus leitores e leitoras estão acompanhando há dias a revolta dos livros querendo ir embora de casa, porém acho ruim que estejam colocando a culpa em mim, pelo fato de não estarem viajando pelo mundo. Hoje, para acabar de completar, quatro livros amanheceram fazendo o motim dentro do motim. A BRANCA DE NEVE liderou a rebelião convocando outros três, Diálogo de Santa Rosa com Varneci pelo WhatsApp, O encontro dos diferentes e A lenda do Cobra-Norato, alegando serem os mais importantes. A Branca de Neve se intitulou a líder porque, segundo ela, só para o Ministério da Educação foram vendidos trinta mil exemplares e, assim, chegou ao país inteiro, enquanto os três, apesar de terem sido comprados alguns milhares pela maior prefeitura do Brasil, a de São Paulo, não são nacionais iguais a ela. Liderança legitima é aquela escolhida pela maioria, mas como os demais aceitaram, estou aqui, apenas para negociar a viagem dessas obras que estão me aperreando, se colocando como as mais significativas entre meus quase cem títulos publicados. Estão me chantageado porque querem ser libertos e viajar para outras paragens. Me obrigaram a fazer promoção: quem levar os quatros, não paga a passagem, segundo eles fica por minha conta e risco. Paciência, como eu sozinho vou conter tamanho movimento?

 #poesiarimada #rimasdocordel #rebeliao #nordestino #escravaisaura #leitura #livrosdecordel #cordel #rimar #revolta #literatura #poesia #arte #cordelista #cultura #movimentoliterario #cordelbrasileiro #varneci #varnecidebanzae #varneciescritor #varnecibaiano #varnecinascimento #varnecicordel #rima #decima #sextilha #setilha #decassilabo #varnecipoeta #poetica


 

Nenhum comentário: