quinta-feira, 11 de julho de 2024

O MEU LIVRO EM BOAS MÃOS

 

Participar da coleção Clássicos em cordel, da @editoranovaalexandria foi uma alegria, porque é uma coleção de sucesso. Acertou em cheio ao verter para a linguagem cordelística, obras de alcance nacional e até universal. O primeiro que escrevi foi A Escrava Isaura, porém Memórias Póstumas de Brás Cubas foi lançado na frente, por conta dos cem anos da morte de Machado de Assis, em 2008. Só em 2011 a Nova Alexandria lançou a Escrava Isaura e, desde então, este livro tem sido vendido, adotado em vários colégios, comprado em programas governamentais de leitura. Isso deixa o autor feliz, ver que sua obra chegando às mãos dos leitores e leitoras. Este exemplar está nas mãos do poeta Henrique José lá do Rio Grande do Norte. Agradeço por prestigiar meu trabalho e por ver a Escrava Isaura chegando em tantas mãos como as suas. Ser lido por outro poeta, é ao mesmo tempo uma honra, mas também um risco, porque estamos sendo julgados “por quem tem as manhas e não entra sem a ajuda de um profissional”. Agradeço as minhas leitoras e leitores que tem adotado meus livros e os levado para suas casas. Assim é um filho a menos para eu cuidar.

#poesiarimada #rimasdocordel #riograndedonorte #nordestino #escravaisaura #leitura #livrosdecordel #cordel #rimar #novaalexandria #literatura #poesia #arte #cordelista #cultura #parabens #cordelbrasileiro #varneci #varnecidebanzae #varneciescritor #varnecibaiano #varnecinascimento #varnecicordel #rima #decima #sextilha #setilha #decassilabo #varnecipoeta #poetica

Nenhum comentário: